Natal clássico
Prefira modelos mais classudos, com cortes tradicionais e sem grandes revelações de partes do seu corpo. Apostar numa cinturinha marcada é uma ótima pra você se sentir segura. O nude e o preto prometem ser as cores mais usadas nesse natal, vide a febre desses tons nos red carpets.
As duas cores são bem marcantes e ficam lindíssimas em vestidinhos para noite, mas um cuidado legal é escolher a que mais te ilumina: se você tem pele de fundo rosa, vá de vermelho; se tem pele de fundo oliva, vá de verde. Se você for mais coloridinha, dá até pra brincar de usar vestido vermelho com sapato verde e vice versa, mas se quiser segurança opte por um pump preto.
Como a cor já é aquele escândalo e travestismo todo, voltamos a bater na tecla dos cortes clássicos e cores neutras. Se a lombriga natalina da bicha ousada tiver incontrolável, tente um corte um pouquinho diferente, combine com um abotinado…mas por favor, não use roxo ou magenta nos acessórios nesse caso. Você vai parecer uma alegoria de carnaval que chegou mais cedo, amiga.
Em terras tropicais, é comum que algumas famílias não dêem tanta atenção a regra do clássico no natal. Se essa for sua sortuda opção, se jogue em modelitos de cortes elegantes mas com muita cor. Como essas famílias mais divertidas são as com mais probabilidades de ocorrências de crianças correndo por aí (e você junto), se entupir de musse de chocolate ou de um sambão animado com seu tio bêbado no fim da noite, é válido um vestido bem confortável e até uma flatzinha nos pés mesmo.
Ele pode fazer o estilo clássico (num preto sobre nude), pode ser sexy (brincando com a transparência), pode ser divertido (numa renda colorida ou renda sobre cor), pode vir só na saia, só no top, nos dois e mais três territórios a sua escolha. Combine com sapato nude, sapato preto, flat, rasteirinha, sapato dourado, pump coloridão…a renda realmente abre um leque gigantesco de opções. Mas deve-se ter em mente que o tecido já é tão marcante que dispensa acessórios mega trabalhados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário